Home
   
buscar
 

24 / 01 / 2019
VAREJO DA REGIÃO DE JUNDIAÍ ABRE 1.120 VAGAS FORMAIS

 

_Setor encerrou o mês de novembro com estoque ativo de 104.354 vínculos formais _

 

JUNDIAÍ, 24 DE JANEIRO DE 2019 - O comércio varejista da região de Jundiaí abriu 1.120 postos de trabalho em novembro, resultado de 4.610 admissões contra 3.490 desligamentos. Das atividades analisadas, os segmentos de farmácias e perfumarias (2,9%); e  de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (2,7%) apontaram as maiores altas na mesma base comparativa.

 

             De acordo com a Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP Varejo), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), nos 11 meses do ano, o setor varejista fechou 186 vagas com carteira assinada e, no acumulado dos últimos 12 meses, 502 vínculos foram encerrados.

Com isso, o varejo da região finalizou o mês com estoque ativo de

104.354 empregos formais, leve queda de 0,5% em relação ao mesmo período de 2017.

 

             Na avaliação de Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), o aumento do quadro funcional para o Natal, principal data do setor, reflete diretamente no desempenho positivo do mercado de trabalho no mês de novembro. "As definições do campo político, aliadas ao aumento da confiança do consumidor, a inflação e juros mais baixos, fizeram com que as famílias voltassem a comprar. Dessa forma, o desempenho das receitas dos estabelecimentos comerciais cresceu e garantiu a continuidade da geração de empregos", avalia.

 

             A região de Jundiaí é composta pelas cidades: Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista, Conchal, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Itapira, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Lindoia, Louveira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Santo Antônio da Posse, Santo Antônio do Jardim, Serra Negra, Socorro, Tuiuti, Vargem, Várzea Paulista, Vinhedo.

 

             A PESPV Varejo é elaborada com base nos dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo, obtido com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).


voltar

  Últimas notícias
Aluguel de Salas
 A CDL Jundiaí possui 2 ambientes para você realizar seus...
CDL E SINCOMERCIO...
Com a proposta de oferecer um momento especial para...
Curso da CIPA de 11 a...
Dia Internacional da...
 
  parceiros

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
 

apresentação

Definição

Objetivos

Missão e Valores

Diretoria

Editorial

Hino da Nação Lojista

centros
empresariais

cursos e
treinamentos

eventos

boletim
informativo

serviços

SPC

Negativações

ALERTA Cheques & Documentos

Segurança e Medicina do Trabalho

Auditório

Videoteca

Assistência Jurídica

Bolsa de Emprego

Promoção Intersócios

convênios

Financeiro

Médico

Odontológico

Fonoaudiologia

Cartório Mais Jundiaí

localização

responsabilidade
social

Agenda

Links

notícias

Curso

Evento

Jantar

Palestra

Promoção

Serviços

Sincomércio

Outras

   
desgin by